quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tirar Sardas

Muitas mulheres estão em busca de uma pele saudável e homogênea, as manchas na pele são um tormento um verdadeiro incomodo para grande maioria das mulheres, não só para mulheres, mas também para os homens. Essas manchas podem aparecer por diversos motivos como alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o motivo pela causa destas manchas em sua pele saiba que todas as manchas tem tratamento, para que seja possível atingir bons resultados é preciso que o tratamento seja realizado sem interromper o mesmo.
Veja logo abaixo alguns produtos que podem ser usados para o tratamento destas manchas:
Filtro solar:
Como você já é conhecimento público, o filtro solar é muito importante tanto para pessoas que já tem mancha quanto para aquelas que ainda não tem. Muitas pessoas tem manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, e com isso a melhor forma de tratamento para este tipo de problema que bloqueia os efeitos negativos do sol na pele.
Cosmocair C250 :
Este impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e ajuda a inibir moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, e a sua principal função é o clareamento das manchas que estão presentes na pele.
Ácido Kojico:
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais e é considerados o mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado pelas pessoas que tem manchas na pele e tendo excelentes resultados.
Além dos bons resultados este produto também está sendo muito procurado por não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, isto é, não deixando a pele sensível e ainda possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. O Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos. Por estes motivos citados logo acima o uso do mesmo é muito recomendado por diversos especialistas.
Clarinskin II:
Este produto é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina da pele. Este é um produto liberado para o uso de gestantes, o que é algo muito raro no mundo dos cremes clareadores. Por este motivo ele se destaca muito em relação a outros produtos.
Hidroquinona
Este é um dos cremes manipulados mais indicados pelos especialistas, pois inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina na pele. O uso deste produto deve ser usado no máximo nove meses, porque quando usado por muito tempo pode provocar irritação em quem tem pele sensível.
Pellings Superficiais:
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada superficial da pele o que inclui as manchas. Este tratamento também é indicado para pessoas que tem acne porque ajuda a amenizar a mesma.

Soluções Naturais para Eliminar as Sardas

Muitas são as soluções naturais para acabar com as sardas demoram mais tempo para apresentar efeitos satisfatórios mas se você tiver paciência este tratamento poderá ser muito eficaz também.
A manteiga (derivada do leite) é uma das maneiras caseiras utilizadas para tirar ou minimizar as sardas do rosto pois ajuda a esfoliar a pele fazendo com que as mesmas fiquem mais claras. Aplique a manteiga na pele e deixe atuar por 15 minutos. Este tratamento pode ser feito até 3 vezes por semana.
O suco de limão também poderá ser utilizado devido a presença de vitamina C. Isto irá ajudar a eliminar as sardas ou pelo menos deixá-las mais claras. Misture uma colher de chá de suco de limão com uma colher de chá com água, dilua o suco e aplique somente nas sardas. Este tratamento caseiro pode ser usado todos os dias, mas apenas em casa e preferencialmente antes de dormir pois a pele não deve ser exposta ao sol quando o suco de limão for aplicado pois neste caso poderia causar mais manchas.

Eliminando as Sardas - Acabando com as Sardas

É muito melhor evitá-las do que tentar eliminá-las, como já dizia meu avô, é melhor prevenir que remediar. A prevenção é fundamental, portanto use filtro solar sempre que estiver sujeito a exposição solar e evite pegar sol durante o horário de pico.
Entre as soluções químicas para eliminar as sardas do rosto bem como de outras partes do corpo está o uso de medicamentos a base de hidroquinona. É possível encontrar soluções de 2% no mercado e sem a necessidade de receita médica. Para soluções mais concentradas é necessário se consultar com um médico dermatologista.
Os tratamentos a laser, congelamento (hystofreezer) e peeling (esfoliação) químico são tratamentos usados também para acabar com as sardas e apresentam muito bons resultados. Esses tratamentos fazem realmente com que desapareçam mas não impedem o aparecimento de novas sardas. Para evitar que aparecem novas sardas é preciso evitar o sol ou pelo menos se proteger adequadamente. Estes tratamentos branqueadores actuam eliminando a melanina nas áreas com maior pigmentação e com o tempo a sarda perde a sua coloração.
Os tratamentos a laser são dos mais utilizados para tirar manchas no rosto e servem também para as sardas. São na verdade são muito eficazes e seguros pois o laser actua somente na sarda sem danificar a pele que a rodeia. O tempo de recuperação é curto e não é doloroso.
Os produtos que contém vitamina C e ácidos alfa hidróxidos também são usados e recomendados princpalmente para pessoas com pele escura.

Causas das sardas

A causa mais comum é hereditária. A predisposição ao aparecimento das sardas é genética. Em alguns casos esporádicos elas podem aparecer em pessoas com pele escura e podem estar associadas a alguns problemas de pele.
O sol é o grande responsável pelo seu aparecimento em indivíduos com predisposição para tê-las.
Há várias maneiras naturais e químicas para acabar com as sardas. As naturais às vezes não as fazem desaparecer completamente mas pelo menos fazem com que fiquem mais claras.

Como tirar sardas - receita caseira

Normalmente as sardas surgem em loiras e ruivas. Elas podem ser permanentes, ou ser resultado temporário da exposição aos fortes raios solares do verão. As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea.

Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso. No entanto, aqui temos uma receita caseira bem fácil de fazer. Esse creme caseiro pode ser usado, por qualquer tipo de pele acima de 25 anos.

Acabe com as sardas com este creme caseiro:

- Liquidificador
- 1 pepino.
- 1 colher de chá de azeite de oliva.
- 1 colher de sopa de farinha de trigo.
- 1 colher de sopa de amido de milho.
- 1 copo
- 1 recipiente

Modo de preparo do creme para tirar sardas

1- Descasque o pepino, bata no liquidificador com um copo de água filtrada. Coe com um pano.

2- Pegue o copo e coloque o suco dentro até encher. Essa é a quantidade ideal que você vai precisar.

3- Em um recipiente, junte todos os ingredientes. Misture até virar um creme macio. Se a massa ficar mole, acrescente um pouco mais de farinha ou amido.

4- Espalhe no rosto o creme e massageie levemente. Durma com essa máscara e retire pela manhã com água fria.

O tratamento deve ser feito uma vez por semana.

Sardas - o que são ?

As sardas são manchas escuras que aparecem principalmente no rosto, mas podem surgir no corpo todo, elas são decorrentes de uma predisposição genética. Elas costumam sair mais nas áreas que ficam expostas ao sol. Geralmente aparece  mais em pessoas ruivas, mas hoje em dia, um grande número de pessoas de pele branca e morena também vem sofrendo desse “problema”.