É muito melhor evitá-las do que tentar eliminá-las, como já dizia meu avô, é melhor prevenir que remediar. A prevenção é fundamental, portanto use filtro solar sempre que estiver sujeito a exposição solar e evite pegar sol durante o horário de pico.
Entre as soluções químicas para eliminar as sardas do rosto bem como de outras partes do corpo está o uso de medicamentos a base de hidroquinona. É possível encontrar soluções de 2% no mercado e sem a necessidade de receita médica. Para soluções mais concentradas é necessário se consultar com um médico dermatologista.
Os tratamentos a laser, congelamento (hystofreezer) e peeling (esfoliação) químico são tratamentos usados também para acabar com as sardas e apresentam muito bons resultados. Esses tratamentos fazem realmente com que desapareçam mas não impedem o aparecimento de novas sardas. Para evitar que aparecem novas sardas é preciso evitar o sol ou pelo menos se proteger adequadamente. Estes tratamentos branqueadores actuam eliminando a melanina nas áreas com maior pigmentação e com o tempo a sarda perde a sua coloração.
Os tratamentos a laser são dos mais utilizados para tirar manchas no rosto e servem também para as sardas. São na verdade são muito eficazes e seguros pois o laser actua somente na sarda sem danificar a pele que a rodeia. O tempo de recuperação é curto e não é doloroso.
Os produtos que contém vitamina C e ácidos alfa hidróxidos também são usados e recomendados princpalmente para pessoas com pele escura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário